quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pausa produtiva

O blog anda meio parado, eu ao contrário não andei nada parada desde o último post. A barrigona de grávida não pára de crescer, lógico! Quase entrando no oitavo mês a barriga vai bem e linda, mesmo que eu não tenha conseguido escapar das famosas e indesejáveis estrias. Segui as recomendações médicas, não engordei muito, passei muitos cremes, tomei banho com sabonete hidratante diariamente e rezei muito (sim, a obstetra recomenda além de tudo a oração)! Porém não teve jeito, depois eu resolvo o que farei. O negócio é curtir a pança!


Nesse meio tempo também qualifiquei no mestrado, o que foi um momento muito feliz, receber elogios, críticas, incentivos. Saber que estou no caminho certo, encerrar a metade do caminho. É reconfortante e um alívio enorme. Especialmente pra uma mestranda grávida! Ah, e o Arthur participou ativamente da qualificação se mexendo o tempo todo.


Já nas atividades espirituais precisei dar uma pausa no trabalho mediúnico. Vai por mim, a barriga atrapalha bastante e a sensação é de que a gente gasta o dobro da energia na incorporação. Por mais que eu sinta falta de fazer esse tipo de Caridade, é preciso ter discernimento pra entender nossos limites físicos, resguardar o bebê e ainda saber que fisicamente desconfortável ninguém é capaz de realizar um trabalho de qualidade no auxílio de nossos irmãos. Claro que essas são minhas limitações, não há uma regra! Muitas grávidas continuam com sua atividade até quase o final da gestação.


De qualquer forma procuro ajudar de outras maneiras. Atualmente tenho ficado com minha mãe na Cantina cobrindo a licença da moça que tem essa função e está com o ombro deslocado. Como costumo dizer tudo é aprendizado. Lidar com o público é complicado demais. Tenho buscado exercer minha paciência, já que essa não é uma das minhas virtudes. Ao mesmo tempo é curioso observar a postura de algumas pessoas. Como muda! Quando você está dentro do terreiro te tratam bem, como se você fosse especial! Já quando você está atrás de um balcão, servindo salgados, refrigerantes e afins. Elas literalmente te vêem como um subalterno, um serviçal. E o tratamento não é tão bacana. Muito pelo contrário! 


O médium não é um ser especial, que simplesmente por ter faculdades mediúnicas deve ser reverenciado e tratado como uma espécie de semideus. O espírito dos médiuns opta em algum momento por voltar a Terra como instrumento de intermédio entre o plano espiritual e o plano material. Esta missão é uma oportunidade única que lhes é ofertada por Deus no sentido de evoluírem seus espíritos, através do aprendizado proporcionado especialmente pela Caridade que exercem juntos aos irmãos mais necessitados.




Se a mediunidade não torna o médium um ser supremo, acima do bem e do mal, uma das "batalhas" daqueles que são conscientes, estudiosos e preocupados em exercer com responsabilidade suas faculdades mediúnicas é afastar-se deste tipo de idéia. Entregar-se a vaidade é o mesmo que afastar-se da Humildade, da Simplicidade e da Caridade, ou seja, do caminho da evolução espiritual e da Fé! Para nos resguardarmos é indispensável o chamado, "Orai e Vigiai", que nada mais é que um recurso poderoso, que qualquer um pode utilizar, para se proteger tanto de influências negativas externas como de seus vícios, de pensamentos e atitudes perigosas! 
Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação - Jesus (Mateus, 26, 41).


Que todas as pausas sejam produtivas e reflexivas como esta! 






O pensamento é força viva, em toda parte; é atmosfera criadora que envolve o Pai e os filhos, a Causa e os Efeitos, no Lar Universal. Nele, transformam-se homens em anjos, a caminho do Céu, ou se fazem gênios diabólicos, a caminho do inferno.


André Luiz, psicografado pelo médium Chico Xavier