quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para Iemanjá?

O blog é um espaço para eu escrever, mas esses dias os amigos da Umbanda e do Candomblé postaram uma imagem com uma mensagem que resume a minha opinião quanto a determinadas oferendas a Iemanjá. Compartilharei aqui também para reflexão. Será que Iemanjá realmente precisa ter suas águas invadidas por papel, tecido, espelhos, garrafas, madeira, isopor? É isso que ela espera dos seus filhos?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ação e reação

Aprendemos desde cedo na escola que pra toda ação existe uma reação. Na verdade, a maioria de nós apenas decorou pra ser aprovado. Pois se tivéssemos aprendido efetivamente entenderíamos essa lição como um ensinamento pra vida toda, pro dia-a-dia. Quando se fala em Lei do Retorno ou em merecimento, ou ainda em amar a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo, saberíamos que não há ai nenhum mistério religioso ou coisa parecida. Isso, amigos, é Física, é Natureza, é lei do Universo, é básico, simples e bonito.

"Seu" Laçador, sábio Boiadeiro, costuma dizer que nós nos afastamos demais da Natureza e perdemos demais com isso. Não sabemos mais observá-la e aprender com ela através das coisas mais simples. Há pouco tempo, em conversa com um consulente muito querido, ele me deixou uma mensagem sobre isso e acho que é a hora de compartilhar. O ano de 2011 chega ao fim, cumpriu sua missão e agora vai nos deixar de presente um ano inteirinho para que tenhamos mais oportunidades de buscar equilíbrio e elevação espiritual.

Bem, voltando a conversa, ele dizia que nós devemos tratar nossos sonhos e nossos planos como os agricultores fazem com as plantas. Nós plantamos os nossos objetivos e muitas vezes largamos de lado ou esperamos que de um dia para o outro a semente se transforme num imenso jequitibá.

A árvore para crescer saudável, bela e frondosa precisa de muito zelo e paciência. Precisa ser regada, a terra precisa muitas vezes de adubo, outras vezes precisamos podar alguns galhos, em outros casos é necessário tratar as pragas que aparecem e quase fazem a árvore definhar. Sem o mínimo de cuidados, muitas vezes conseguimos no máximo uma planta fraca que pode morrer a qualquer momento.

Um novo ano está prestes a começar, com ele nossas esperanças se renovam, fazemos novos planos. Não vamos deixar que esses planos morram antes de germinar. Sejamos cuidadosos e perseverantes, sempre respeitando as Leis da Natureza! Vamos reservar mais tempo a reflexão e a entender a qualidade dos nosso desejos! Boa colheita pra gente!

Vejo vocês em 2012!

Getruá, seu Laçador!




"Somos a colheita da semeadura de outrora!"