sexta-feira, 22 de abril de 2011

Diversos

Pensando coisas...


Dizem que historiadores devem ser ateus. Eu digo que cada um sabe exatamente aquilo que o ajuda caminhar. Pode ser fé, política, filosofia, arte, etc. É só escolher e saber respeitar as escolhas dos coleguinhas.


Falando em respeito, amanhã tem a famosa festa de São Jorge no centro do Rio. No ano passado um grupo de fanáticos religiosos se embrenhou entre os devotos para distribuir um panfleto que inocentemente contava a história do guerreiro para depois criticar a devoção aos santos e a adoração as imagens pela Igreja Católica. O "santinho" era bem camuflado, tinha a imagem e a história logo na frente, para quem pegasse não desconfiasse. Afinal, ninguém iria parar no meio do tumulto da festa pra analisar o seu conteúdo. Ao chegar em casa que as pessoas notavam a malícia e a maldade daqueles que o distribuíam.
Torço para que este ano estas pessoas estejam empenhadas em cuidar de suas vidas particulares ou de sua Fé sem interferir na do outro. Até para evitar confusões, porque agora os fiéis já descobriram o ardil e a coisa pode virar caso de polícia. Talvez seja isto que eles queiram para manchar a festa do santo mais popular e que tanto incomoda, não é? 
Respeito é tudo!


Respeitai-vos uns aos outros

Um comentário:

  1. Todo aquele que tenta destruir a fé alheia é porque não tem uma boa fé!

    SARVÁ!

    ResponderExcluir