quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Esperando a virada

2009 se despede da gente! Involuntáriamente começamos as nossas retrospectivas pessoais. Quais as nossas conquistas, o que não deu muito certo. Quem conhecemos, quais amigos estiveram ao nosso lado, quem sumiu. Problemas a gente sempre enfrenta, mas eles foram superados. E assim, o balanço do ano vai acontecendo.

Posso dizer que meu ano foi ótimo! Foi cansativo, fazer mestrado e trabalhar não é moleza. Foi tenso, já que minha situação financeira não é das melhores. Minha Mamily passou por uma cirurgia delicada no coração. Mas quem disse que pra sermos felizes não podemos enfrentar percalços. Quem vive esperando a perfeição para se julgar feliz, tá ferrado!

A vida é feita de altos e baixos e nós precisamos entender que ser feliz é vai além da quantidade de problemas que temos que enfrentar. E que não existe uma fórmula única pra isso. Cada um deve criar a sua teoria ao invés de tentar se encaixar na teoria do colega. Os seres humanos não são iguais, nossos sentimentos são complexos, portanto não devemos ter medo de sermos diferentes, de termos padrões de felicidade diferentes daquilo que a massa da sociedade segue.

Uma mulher não precisa ser necessariamente casada e mãe de 2 filhos aos trinta anos pra ser uma pessoa realizada. Nem uma executiva sem tempo pra respirar, mas cheia da grana e com as roupas mais fodas pra se encaixar no padrão da mulher bem sucedida dos 2000.

Acredito que grande parte das frustrações das mulheres está nessa necessidade desvairada de se enquadra nestes padrões estúpidos que foram criados pra nós.

Quando eu era adolescente eu cheguei a passar por isso. Tentei me enquadrar em algumas regrinhas familiares. Mas eu chutei o balde e fui criar a minha felicidade inconscientemente. E hoje às vésperas de entrar na primeira década dos anos 2000, não é que eu paro, olho pra trás e vejo, deu certo!

Que venha 2010 e mais um ano de aprendizagem nesta Escola da Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário