segunda-feira, 1 de março de 2010

"Heróis" da resistência!

Confesso que não entendo os motivos que fazem algumas pessoas serem tão resistentes a novidades, a mudanças e em casos extremos até a evolução. Tem gente por ai preferindo ter o pior a mover-se, a abrir-se, a acreditar. Ficam presas em um mundo de sentimentos e atitudes pequenas, restritas. Onde as experiências se repetem, a felicidade não ganha novas formas, pois é sempre baseada num mesmo conjunto de realizações. E qualquer um que foge a tais regras é posto de lado. Criaturas com almas aprisionadas, âncoras amarradas aos pés.


Falsos heróis, sempre contra as experiências e ensinamentos que não são os seus. Não querem debates, conversas ou questionamentos. Só acreditam em um único caminho. Não enxergam o belo, não percebem que a diferença gera aprendizado e é o verdadeiro natural. Não gostam de dividir. E quando alguém os desafia se fazem de vítimas, pobres coitados, incompreendidos, traumatizados. Tentando convencera todos que suas atitudes são baseadas em seu histórico de uma vida difícil, em perseguições que não existem, em injustiças e conspirações que só eles enxergam. Quem nessa vida não passa por dificuldades?


Não entendem que são donos de suas escolhas. Tem livre arbítrio. Mas preferem sempre os julgamentos, a guerra, a desarmonia, as ofensas, a preguiça, a mesquinharia. Não querem o trabalho, o esforço, o risco da derrota, o incômodo de sair da zona de conforto. Só vai pra frente aquele que levanta a bunda da cadeira e segue caminhando. Que enfrenta o medo do desconhecido. Que sabe que não é possível agradar a todos. Que opta por ser feliz, por mais que tudo pareça difícil. Que entende que temos aquilo que merecemos. Que milagres acontecem com aqueles que estão com o coração aberto. Que quem semeia vento colhe tempestade. 


Tal radicalismo gera intolerância, fanatismo, exclusão, individualismo. Por acaso isso parece positivo? Claro que não. Mas para estes falsos heróis-coitadinhos parece. Uma vez que a única coisa que realmente importa a eles é a luta em prol do seu próprio umbigo. Querem sempre ter razão. Querem ser bajulados o tempo todo. Querem sempre dar a palavra final. Querem platéia. Estão sempre contra alguém. E enquanto isso, a vida passa bela e faceira fora desse circo de ilusões baratas e tolas. Passa acenando, perfumada, repleta de flores e o pessimista cego só enxerga seus problemas imaginários.


Não sou perfeita e nem tenho esta pretensão. Erro e tento corrigir meus erros. Não me envergonho!
E me dou o direito de me afastar do que me faz mal.


Luz aos que precisam de Luz. 
Sabedoria aos que precisam de Sabedoria.
Paz aos que precisam de Paz.
No meu coração não há mais lugar para Trevas, eu escolhi mudar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário