sexta-feira, 5 de março de 2010

Leonina ou Canceriana?

Atualizando meu perfil do Blog essa semana, coloquei minha data de aniversário, e o próprio já mostra seu signo. Para minha surpresa qual foi o signo que apareceu? Câncer! Nasci no dia 23 de Julho, em Botafogo, cidade Maravilhosa. O ano não vem ao caso. Quem nasce neste dia, teoricamente, é regido pelo signo zodiacal, Leão. E sempre me considerei uma boa leonina, porém, há uns três ou quatro anos descobri através destes mapas astrológicos, gratuitos da internet, que posso ser do signo de Cancêr.


Segundo algumas explicações, no dia, hora, local e ano que nasci o sol ainda não havia entrado na casa de Leão. Blá, blá, blá? Vai saber! Quando descobri isso me perguntei como os guias astrológicos nunca informam esta possibilidade. Até porque se qualquer um olhá-los quem nasce a partir do dia 22 de julho é considerado de Leão. Ou seja, meu dia de nascimento nem é o primeiro dia do período regido por Leão, o que justificaria com mais facilidade essa confusão.

No início tive praticamente uma crise de identidade. Como podia eu, uma Leonina, de repente me descobri uma Canceriana? Ler sobre os dois signos, suas características, ler o horóscopo, tudo virou uma obsessão. Era uma busca por essa "identidade perdida". Era uma pesquisa que eu fazia para saber em quais dos dois signos eu me encaixava. Em qual deles eu encontraria mais semelhanças com minha personalidade.

Quando as pessoas me perguntavam meu signo eu me obrigava a partilhar essa história para justificar a dúvida. E entre alguns amigos isso virou um debate. Uns diziam, a Dany é doce, amorosa, família, não parece uma Leonina, é Canceriana típica. Outros discordavam, Dany não leva desaforo pra casa, é passional, apaixonada, gosta de ser o centro das atenções, é Leonina. O que inicialmente era um problema transformou-se em algo divertido. E eu deixei para lá. Entendi que sou uma Leonina Canceriana ou uma Canceriana Leonina, pois tenho características dos dois signos. E mais uma vez esse meu jeito misterioso de ser ficou um pouco mais claro pra mim. Se é que mistérios podem ter alguma clareza!





Câncer é um signo do elemento água e Leão é um signo do elemento fogo . Lua e Sol. Deusa e Deus. Equilíbrio mágico. Coisa de Bruxa. Coisa de Dany!

4 comentários:

  1. Eu mereço!!!Um leonino,um canceriano e uma dose dupla.Já percebeu como é difícil satisfaze-los!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha! Coitadinha da sua mãe!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que sou como você, viu! Nasci em Julho, bem antes da sua data de aniversário... Mas todos dizem que sou muito Leonina, quando na verdade sou Canceriana, mas os detalhes de Canceriana que nos deixam pistas. Confusão demais, sexto sentido pra tudo, carências e blá blá. E as "leonices" na minha personalidade. Mandona, não levo desaforo pra casa, explosiva... Ai, ai, ai. Essas Cancerioninas, viu!

    ResponderExcluir
  4. Olá, também tenho essa dúvida até hoje, nasci no dia 22 de julho, em alguns mapas diz como sendo o primeiro dia de signo leão, outros aparecem a data 23 de julho.
    E eu me pego nas dúvidas que nem você, tenho características dos dois signos e acho tudo isso muito incrível, pois tudo é bastante compatível comigo. É treta rs

    ResponderExcluir