terça-feira, 30 de março de 2010

Chico Xavier - O Filme

Ontem foi a pré-estréia do filme Chico Xavier, que conta a história deste médium que tanto ensinou e ensina até hoje através de seu legado literário. Chico foi um exemplo de ser humano e essa homenagem é justíssima. Usou a força da sua fé para mostrar a todos a importância do Amor e do Respeito ao próximo, do desapego aos bens materiais e o valor da verdadeira caridade, aquela onde não se espera absolutamente nada em troca.


No entanto, hoje ao ler a matéria no Globo Online sobre o evento realizado no Rio deu para notar o nível de desequilíbrio espiritual de tantos que só fazem julgar o médium como um charlatão ou um falso profeta. A cegueira os impede de ver aquele que realmente foi Chico Xavier. Como ele mesmo nos ensina, não devemos julgá-los, uma vez que estes não têm culpa. Infelizmente se encontram envoltos por um pensamento religioso que prega o fanatismo, a intolerância, o temor a Deus e o apego total aos bens materiais acima de quaisquer outras coisas, acima inclusive do Amor.


"Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião a seja melhor que a religião b... Nas origens de toda religião cristã está o Pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho... Se Allan Kardec tivesse escrito que “fora do Espiritismo não há salvação”, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu “Fora da Caridade”, ou seja, fora do Amor não há salvação...” Chico Xavier


E não é só isso, a intolerância muitas vezes se esconde inclusive entre aqueles que se dizem espíritas, vários discriminam seus irmãos que exercem a caridade através da Umbanda ou do Candomblé. Julgando estas religiões atrasadas, primitivas. Sem buscarem compreender que a caridade exercida por Pretos Velhos, Caboclos e Exús visa, assim como no Espiritismo, ensinar o valor do Amor Incondicional como meio de  se aproximar de Deus e enfrentar as dificuldades espirituais do Carma. Que cada uma destas entidades tem seu papel, sua função definida no mundo Espiritual e que através desta "roupagem" mais simplória conseguem se aproximar daqueles que precisam de uma forma mais "palpável" ou mais próxima a sua realidade para praticarem sua fé.


Oremos para que todos sejam capazes de compreender que "só o amor salva o homem, nunca os credos ou as filosofias, porque, os credos são dos homens, o amor é doutrina de Deus." (Vovó Benta. Causos de Umbanda, A psicologia dos pretos velhos. Psicografado por Leni W. Savascki)


Que a força do Amor consiga romper as barreiras da intolerância levando Luz aqueles que se encontram nas trevas!









"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que 
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem 
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos 
amássemos uns aos outros." Chico Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário