quinta-feira, 1 de abril de 2010

Surpresas da Vida

Esse ano curso o segundo ano do mestrado, é aquele momento onde a dedicação é pra lá de extra, pois temos que escrever o material da qualificação, que é o ponta pé inicial para o que será um pouco a frente a "famosa" dissertação. Ir aos arquivos fazer pesquisa, ler, ler e ler todo o tipo de trabalho e historiografia que tratem do assunto que estudamos. Juntar todas as peças do quebra-cabeças que nos propomos a montar. E finalmente escrever, escrever e escrever, tudo o que se concluiu, como se não houvesse nenhuma outra coisa pra se fazer da vida.


Depois que o Carnaval passou e o ano efetivamente começou minha mente esteve voltada pro mestrado. Esteve, porque de repente, sem que eu esperasse, uma notícia surpreendente na semana passada dominou todos os meus pensamentos, meus sentimentos, cada centímetro do meu corpo, cada célula.


Não existe forma de fugir do assunto, é uma novidade inesperada, mas também bacana demais. O medo bate, mas é normalíssimo.  O marido exercendo com felicidade o super-novo papel. A família empolgadíssima, os amigos também, as perguntas não param e o segredo fica cada vez mais difícil de ser guardado a sete chaves. Até porque a felicidade é tanta que você tem vontade de usar uma faixa-anúncio.


Portanto, só penso nisso! Não tem como, a vida muda desde o momento da descoberta. A dieta muda automaticamente, as leituras aparecem, as curiosidades e dúvidas pipocam. Os remédios diários aumentam. Não pode beber, não pode comer certas coisas. O jeans incomoda. O corpo começa a se modificar e nem sempre a mudança é tão sutil como dizem, especialmente para mim que já uso sutiã tamanho 44. Cremes e sabonetes hidratantes devem ser excessivamente utilizados. Café é quase proibido e o sono que já faz parte da nova realidade triplica!


Exames e visitas ao médico são rotina! O coração se sobressalta e se emociona a cada revelação. Tudo é novo e a ansiedade fica maior ainda. Ver a concretização do fato na tela LCD é lindo demais. Até o maridão bambeia! A medida que a notícia vai se espalhando é como se o novo estado ficasse mais real.

Esse é apenas o começo de uma nova história.
No meu ventre cresce, a cada dia, o Amor!




A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. Charles Chaplin

Um comentário:

  1. Amiga, que lindo! No meio do caminho tinha um diamante, não é verdade?
    Ah! Tava pra te falar! O melhor hidratante para grávidas é o de amendoas doces com uréia da Dermage. Custa 30 ou 40 reais, não sei. Mas uma vez eu li que quando a Suzana Werner engravidou pela primeira vez ela já morava na Espanha e levava um estoque desse hidratante com ela porque sem ele nasciam muitas estrias. Depois disso eu já vi várias outras grávidas falando que usaram, já li em revistas, enfim... Acho que é um investimento a se pensar.
    Estaremos todas ao seu lado durante o crescimento desse bebezinho, aí dentro e aqui fora. Te amo.
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir