terça-feira, 20 de abril de 2010

Por que será que temos dois ouvidos e uma boca?

Algumas pessoas deveriam entender que não são boas conselheiras e, portanto não são boas amigas. Poderiam ser boas amigas se tivessem a sensibilidade de perceber que muitas vezes o silêncio ajuda mais que os julgamentos equivocados, os preconceitos, o falar por falar, ou o falar daquilo que não se entende...


Em muitos casos, sentar e escutar o que o outro tem pra desabafar é mais importante (e seguro) do que abrir a porcaria da boca e soltar uma avalanche de asneiras. Ninguém gosta de pessoas assim!


Quando você é fibromiálgico isso ganha um sentido ainda maior, já que a maioria das pessoas desconhece a doença. Mas querem dar pitacos sem saber do que falam. Como isso irrita! 


Você grávida, sem poder tomar seus medicamentos que controlam os sintomas da Fibro, com uma dor do cacete, com a cabeça há dias doendo e ainda tendo que ouvir abobrinhas e julgamentos de que você não passa de uma pessoa fresca, fraca ou preguiçosa. Olha, é o momento que você começa a separar o joio do trigo. Que você pensa: Esse tem sabedoria e humildade, esse é um estúpido, arrogante. E como tem gente que é assim, que tem opinião pra toda e qualquer coisa sem entender 1% de porra nenhuma. 


No ambiente de trabalho, você até entende este tipo de julgamento medíocre, mas não é de lá que vem. Se viesse do ambiente acadêmico também era compreensível, mas também não partiu deste. O que assusta é que vem daqueles que se dizem, apenas bons amigos. De bons amigos assim o umbral anda cheio...


Pessoas assim eu quero LONGE de mim!


Na semana de Ogum, eu peço Proteção, Saúde e Paz pra todos, especialmente para aqueles que não sabem o que dizem.
Pai, afasta todo o mal, esteja ele disfarçado do que for.


Espero em breve escrever aqui que os sintomas da Fibro já não me incomodam...



...O mal é o que sai da boca
do homem... (Pepeu Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário