sexta-feira, 11 de junho de 2010

Anjo da Guarda

Parece lenda, mas tem muita gente por ai que não faz idéia de que seu grande e verdadeiro protetor é o seu Anjo da Guarda. E não falo apenas de pessoas que estão fora das religiões espíritas e com influência africana. Vejo muita gente nos Terreiros de Umbanda que não conhece a básica, clássica e simples oração do Anjo de Guarda e a vela de Anjo de Guarda.

Todos temos um Anjo da Guarda e ele é um protetor pessoal, ou seja, cada um tem o seu Anjo. Além de protetor nosso Anjo da Guarda tem outras atividades. São guias, mentores e mensageiros. Guias, pois são responsáveis por guiar nossa alma durante toda nossa encarnação na Terra. Mentores, pois nos inspiram ensinamentos nas mais diversas situações da vida, especialmente nos momentos de dificuldades, mas cabe a nós entendermos esses ensinamentos que chegam muitas vezes através de intuições. E Mensageiros, pois levam nossos pedidos a Deus e atuam como advogados de nossas causas perante o Pai.

Já deu pra perceber a importância da atuação dos Anjos da Guarda junto aos seus protegidos, né?

No entanto, assim como nós humanos precisamos de alimentos e cuidados para nos mantermos fortes, nosso Anjo da Guarda e fiél companheiro também necessita. E os cuidados básicos com nosso Anjo são mantermos sempre acessa a vela de nosso Anjo de Guarda e fazermos sempre a sua oração. A Luz emitida pela chama da vela é o alimento que fortalece nosso Anjo. Esta vela deve sempre ficar em um ponto acima de nossa cabeça e com um copo de água ao lado. Quando a vela acaba, deve-se substituí-la, despachar em água corrente a água que está no copo e colocar água no copo que voltará a ficar ao lado da vela nova. Ao acender a vela deve-se sempe fazer uma oração ao seu Anjo. Você escolhe qual oração. O momento da oração é muito importante, é quando você se conectará ao seu Anjo. Faça-a com calma e Amor. Agradecendo a Proteção e a Companhia incessantes!

Segue a oração básica ao Anjo de Guarda:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém









... Meu Santo Anjo da Guarda,

Velai por mim, abri-me os olhos,

dai-me prudência, em meus caminhos pela

existência. Livrai-me dos males físicos e morais,

das doenças e dos vícios,

das más companhias, dos perigos,

E nos momentos de aflição, nas ocasiões

perigosas, sede meu guia, meu protetor e

minha guarda, contra tudo quanto me cause

dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis,

dos espíritos tentadores.

Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário