sexta-feira, 28 de maio de 2010

O cheiro do outono

Alguém já reparou que o Outono tem um cheirinho característico? Eu sempre notei isso e há poucos dias andando na rua de manhã em direção ao trabalho eu finalmente senti o cheirinho do Outono de 2010. Ah, que Delícia!

Engraçado como os cheiros marcam épocas, situações e trazem lembranças à tona. Quando eu respirei e o identifiquei, automaticamente me lembrei das festas juninas. Das minhas roupinhas de caipira, do caldo verde divino da Mamãe, das fogueiras no quintal, do bolo de milho e de aipim tão gostosos e das cocadas e pés de moleque feitos em casa.


Como eu amo essa estação preguiçosa, com temperatura ideal pra comer coisinhas gostosas, conversas longas sem o desconfortável calor, aquele fim de tarde de céu rosa e azul, abraços pra aquecer no marido, edredon e meia colorida nos pés pra dormir.


A estação que precede o inverno já nos faz dar aquela desacelerada. É a perfeição da Natureza nos ajudando a repor as energias. Agora estou aqui esperando o inverno chegar pra curtir mais friozinho, roupas bonitas, botas nos pés e o barrigão que não pára de crescer.

Mas enquanto o inverno não chega, que venham as festas juninas, os fondues, o edredon quentinho e mais AMOR!

Gosto muito! E sugiro um rolé na Feira dos Nordestinos em São Cristóvão pra quem gosta do clima das Festas Juninas do Nordeste.



Folhas de outono...

Nas árvores, nos ares, no chão...

Oriza Martins



Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo...

Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário