quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O pé na estrada e o coração em casa

Viajar sempre é uma diversão. Conhecer lugares novos, experimentar hábitos diferentes, conviver horas seguidas com seus amigos. É como uma festa que não tem um fim. Até fiz as pazes com a praia e o mar, que sempre me deixou apavorada! Porém não tem lugar melhor que a casinha da gente. É clichê, mas é a pura verdade. Você faz o que você quiser, como você quer. Pode dormir sem roupa, fazer sexo, tomar 500 copos do seu refrigerante light, no copo cheio de gelo. Brigar com o maridão sem platéia e especulações. Dormir e acordar na hora que te dá na telha. Ver seus seriados preferidos na tevê a cabo, escutar as suas músicas, atualizar a sua "vida virtual" e tal.

Além disso, tem aquela história, eu amo a natureza, mas nada como a comodidade da vida urbana. Ficar em um lugar que não tem transporte, nem comércio pertinho é angustiante. Dá uma sensação louca de desamparo! Deve ser por isso que eu sou a única que prefere mil vezes fazer turismo em São Paulo a me despencar pra alguma praia quase deserta em algum lugar do nordeste. Destes lugares as fotos e as hostórias me bastam. Gosto de sombra e água fresca sim, mas que seja ao lado de um bom shopping, com uma ar condicionado bem potente e pouca luz. Quer melhor?

Viajar é isso, diversão, fotos, histórias, muitas delas, e mais um imã pra enfeitar a porta da geladeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário