sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Falta Caboclo

Escrever aqui muitas vezes é uma coisa meio louca. É quase um "ato" de inquietação. Aquela coisinha fica ali, martelando na cabeça. Pedindo pra ser escrita. Me pergunto tanto de onde vem isso. Mas enfim, não é esse o tema do post. Vamos ao que interessa, ao que me inquieta.


Esses dias a Jurema não sai da minha cabeça. Tudo bem, esse mês tem festa dela. Dia 15, é verdade! Mas, aquele ponto "A Jurema mandou lhe dizer que na sua aldeia ainda falta um caboclo..." tá martelando na minha cachola. E agora encasquetei de vez. 


Sério, tô achando que ela sente saudades! Saudades de quem partiu! A festa dela esse ano não será a mesma. "Vai faltar muito caboclo" que ela ama! Mais "o coração" deles estará lá! Disso eu tenho certeza!
E ela estará bradando, dançando, cantando. No coração deles! Na aldeia onde eles estiverem saravando ela! Essa é a Umbanda! 


Ah, Jandira me levará a festa! Se bater aquela vontade no coração, deixa um(a) Caboclo(a) te levar também!








Jandira traz nos cabelos uma rosa.
Jupira traz no peito um jasmim.
Jussara é uma linda Cabocla de pena.
Jurema tem pena de mim. 
Jurema, Jurema!
Jurema tem pena de mim!

Jurema quando saia da aldeia,
Saia na Lua nova, voltava na Lua Cheia.
Com os braços carregadinhos de flores.
Oh, Meu Deus!
Quantos amores pros filhos da Jurema.
Ô, Juremê! Ô, Jurema!



Nenhum comentário:

Postar um comentário