terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gira, deixa a gira girar


No ônibus a caminho do trabalho estava lendo o livro Legião: um olhar sobre o reino das sombras e me deparei com o seguinte trecho:


“Allan Kardec, codificador do espiritismo, em diversos momentos alertou sobre as conseqüências nefastas da religião quando vista e difundida sob o ângulo do dogmatismo, responsabilizando os adeptos que assim procedem até mesmo pela incredulidade alheia: A resistência do incrédulo, devemos convir, muitas vezes provêm menos dele do que da maneira por que lhe apresentam as coisas. A fé necessita de uma base, base que é a inteligência perfeita daquilo em que se deve crer. E, para crer, não basta ver; é preciso, sobretudo, compreender. A fé cega já não é deste século [séc. XIX], tanto assim que precisamente o dogma a fé cega é que produz hoje o maior número dos incrédulos, porque ela pretende impor-se, exigindo a abdicação de uma das mais preciosas prerrogativas do homem: o raciocínio e o livre-arbítrio. É principalmente contra essa fé que se levanta o incrédulo, e dela é que se pode, com verdade, dizer que não se prescreve. Não admitindo provas, ela deixa no espírito alguma coisa de vago, que dá nascimento à dúvida. A fé racionada, por se apoiar nos fatos e na lógica, nenhuma obscuridade deixa. A criatura então crê, porque tem certeza, e ninguém tem certeza senão porque compreendeu. Eis por que não se dobra. Fé inabalável só o é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade” (KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o espiritismo, ed. FEB, 1944).

Nesse dia de Iansã desejo que seus ventos sejam mensageiros dos novos tempos. Tragam com eles a Força da Fé Raciocinada aos bons de coração levando embora as vendas da ignorância e da discórdia que muitas vezes nos impede de seguir em frente no caminho da evolução.

Salve Iansã e o movimento dos seus ventos!!!

Salve a Nossa Santa Guerreira!!!

Eparrêi!!!



Sobre o livro: Legião: um olhar sobre o reino das sombras / pelo espírito Ângelo Inácio; [psicografado por Robson Pinheiro]. – Contagem, MG: Casa dos Espíritos, 2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário