sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O jardineira por que estas tão triste?

O Carnaval chegou de novo! Como o tempo passa cada vez mais rápido. Me lembro como se fosse hoje dos primeiros blocos que freqüentei assiduamente com meu marido, na época namorado. Íamos religiosamente ao Bola Preta, Banda de Ipanema e ao Simpatia! Fantasiados como manda o figurino. Pedrita, Carmem Miranda, Minie, Coelhinha. E ele de Bam Bam, Presidiário, Malandro. Os dois munidos com muito confete e serpentina. Brincando de encher os gringos de confete na orla da Zona Sul.

Engraçado olhar para tudo isso como se fizesse parte de um passado distante e delicioso. Essa nostalgia de um tempo recente se dá devido a essa modinha que os blocos se transformaram. Ah, que pena! Os meus blocos preferidos se transformaram em um mar de gente. Samba, suor e cerveja vá lá. Mas não conseguir nem ouvir o samba nessa muvuca, galera com sovaco fedorento, gente que bebe demais, mijando e vomitando, "odorizando" a cidade como a uma latrina, não dá! Momo não merece uma festa super lotada, com som abafado, catinguenta e suja! Sem falar nos inconvenientes ambulantes, carregando seus enormes isopores em suportes de rodinhas, literalmente no meio dos blocos.

Queria muito que a "febre' dos blocos do Rio passasse e os verdadeiros foliões pudessem voltar a curtir tudo que o Carnaval do Rio tem pra oferecer. Toda a magia dos blocos.


Por isso, meu Povo nostálgico como eu, está lançada a campanha, Saia do Rio no Carnaval! Ei você que viajava no Carnaval! Vá para Região dos Lagos, vá para as cidadezinhas mineiras, vá para Salvador, vá para Recife ou para Fortaleza... Colabore com o turismo e volte a viajar. E leve a sua falta de educação consigo e nos dê oportunidade de voltar aos bons e recentes-velhos tempos desta incrível "festa Pagã". Faça uma jardineira feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário