terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vida, Louca vida...

As atribulações diárias, brigas, intrigas, trabalho, estudo, cobranças, dietas, tarefas de casa, compromissos espirituais, caridade, a condução lotada, o calor subsaariano, o carnaval, o mestrado, e sei lá mais o que, andam me tirando do sério!

São pilhas de livros para ler que por mais que eu leia elas aumentam. Trabalhos intermináveis, horas perdidas no trânsito e poucas horas de sono.

Nesse Carnaval eu só penso em passar um tempo comigo, me curtindo, me cuidando. Parar para dormir, para ler coisas não-acadêmicas, assistir filmes água com açúcar e por favor, fugir deste calor. Seja dentro de um cinema com ar condicionado violento e uma pipoquinha básica ou no meu quarto, com o ar ligado na menor temperatura possível.

Essa vida corrida me faz achar que eu ando esquecendo quem eu sou. Hoje quando eu liguei para um amigo querido que está doente percebi exatamente isso. Ele só precisava que alguém se desligasse alguns minutos destas cobranças todas e fizesse esse telefonema pra dizer "oi você é importante!".

De que vale tanto sacrifício se a nossa essência se esvai?
É fazer uma prece pra vida passar em câmera lenta, nem que seja por alguns poucos minutinhos, já que aquecer o coração é melhor que qualquer bateria de Escola de Samba!

Bom Carnaval pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário